domingo, 7 de março de 2010

Poxa , que Luta!!


Com certeza não existe ninguém que nunca tenha passado por alguma dificuldade, por alguma luta. Todos enfrentamos problemas diferentes e em diferentes épocas. Mas a Palavra de Deus nos ensina a termos uma atitude diferente em relação às nossas provações.

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma."
(Tg 1. 2-4)

A maioria das pessoas encara os problemas e provações como coisas ruins e desnecessárias. Neste texto Deus está nos ensinando a mudar a nossa forma de olhar para as dificuldades que se apresentam para nós. Não podemos focar o problema, devemos, antes, fixar nossos olhos na solução. Nossos problemas não podem ser o que irão determinar a nossa vida, e sim o que Deus quer construir em nós através de uma dificuldade pela qual Ele nos permite passar.
As tempestades são necessárias para testar o nosso alicerce. Precisamos estar fundamentados na rocha que é Jesus e então, nunca seremos abalados. É isso que Jesus nos diz em Mt 7.24. Se ouvirmos suas palavras e as praticarmos, podem vir as dificuldades e provações que forem, nunca seremos abalados. Essa é a promessa que temos da parte de Deus, e Ele é fiel para nos sustentar e nos fazer vencer todas as nossas lutas.

A provação na vida do crente tem o propósito de crescimento. Os problemas não serão problemas a partir do momento que nós olharmos para eles e enxergarmos oportunidades para o nosso crescimento. Por isso Tiago nos diz para encararmos as provações com alegria, pois à medida que vamos obtendo vitórias nos tornamos mais maduros, mais experimentados e perseverantes.
E sabemos que em Cristo Jesus nós somos mais do que vencedores e que as lutas e sofrimentos que enfrentamos neste mundo não se comparam à glória que está para ser revelada em nós. (Rm 8.18) .

Temos que aprender a não deixar as lutas pelas quais passamos nos abalar de modo que percamos a vontade de realizar as coisas da vida, não podemos deixar nossos problemas nos abalar e fraquejar, porque tudo pelo que passamos em nossas vidas é permissão de Deus.Passamos por provações porque elas são necessárias para testar o nossa fé, o nosso alicerce, pois se praticarmos os mandamentos e tudo o que Deus falou, nada e ninguém poderá nos abalar, porque aquEle que temos conosco é maior que todas as lutas, toda a oposição, todos os problemas, Ele é o nosso Senhor que tem promessas guardadas para nós.É impossivel encontrar alguém que não tenha problemas e lutas, mas eles existem em nossas vidas com o propósito do nosso crescimento espiritual.Porque as tristezas não serão choros, as lutas não serão derrotas e os problemas não serão problemas, quando vermos que tudo isso é uma maneira de crescermos na fé.E nenhuma luta poderá ser comparada as maravilhas que Deus tem para nós.

Portanto, vamos ficar firmes e inabaláveis, confiando unicamente em Deus e sabendo que Ele é e sempre será fiel.

Que Deus os abençoe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário